sábado, 4 de maio de 2013

Resenha "Sangue de Tinta"

E o segundo livro da saga Mundo de Tinta é o Sangue de Tinta.

Depois de muitos personagens terem saído do livro, agora a dificuldade é voltar para ele. Dedo Empoeirado que é um dos personagens, contrata um outro Língua Encantada e consegue voltar para casa e encontrar Roxane. Mo vive com Resa e Meggie novamente, mas agora na casa de Elinor, e claro, lá está Farid, que também foi tirado de sua história pelas leituras de Mo e agora vive com eles.

Meggie com sua grande vontade de se aventurar no Mundo de Tinta, apesar das recomendações e pedidos de Mo, que sabe muito bem que não só de maravilhas é feito esse universo, e Farid, louco para entrar no livro e encontrar-se com Dedo Empoeirado, conseguem ir para dentro da história, com apenas uma leitura de Meggie. Logicamente, Mo e Resa ficam preocupadíssimos e vão em busca da filha.

O Mundo de Tinta, criado por Fenoglio, é cheio de magia, encantamento, animais fantásticos, fadas, gigantes e muitas outras maravilhas com as quais Meggie sempre sonhou. Mas também é um mundo cruel e cheio de tristezas, com vilões e castelos de arrepiar.

Meggie conhece todas essas maravilhas e também uma grande batalha, essa que terão de enfrentar para conseguirem escapar com vida dessa fantástica história.

Amei Sangue de Tinta, acho que ainda mais do que Coração de Tinta, vale muito a pena ler essa trilogia,!!

Beijos e até mais = )

Nenhum comentário:

Postar um comentário