sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha "Coração de Tinta"

E a minha primeira resenha é Coração de Tinta.

Já vou avisando, quem for ler o livro, não leia a resenha, tem spoiler!!! rs


Há muito tempo Mortimer decidiu que nunca mais leria um livro em voz alta. Sua filha Meggie, ama livros e histórias, tanto quanto o pai, mas apesar da insistência, não consegue fazer com que ele leia qualquer coisa para ela. Meggie jamais entendeu o motivo.

Eis que em uma noite chuvosa surge um estranho visitante em sua casa, que finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Seu pai tem o dom de tirar os personagens de seus livros quando os lê em voz alta, claro, é algo incontrolável, como se fosse mágica.

Numa noite, quando Meggie era ainda um bebê, a língua encantada de Mo (Mortimer) trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de Tinta. Um deles é o vilão Capricórnio, que não quis mais voltar para sua história e vive numa aldeia abandonada com seus capangas e seus criados. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de Tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio, o Sombra. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie começa a enfrentar essas criaturas bizarras, vindas de um mundo completamente diferente do seu. Ambos irão passar por incríveis aventuras, conhecer personagens e lutar contra Capricórnio.

Coração de Tinta é um livro fantástico e uma leitura muito agradável, essencial para todos os amantes da fantasia. Li esse livro muito rápido, pois a história é muito boa e prende o leitor.

Coração de Tinta é o primeiro livro da trilogia Mundo de Tinta.

"O inacreditável, torna-se real."

Beijos e até mais = )

Nenhum comentário:

Postar um comentário